Subscribe to Feeds

AVISO

Todos os manuais contidos neste site são de autoria própria. Caso você tenha visualizado qualquer material do site em outro lugar, avise-nos imediatamente.

Como recuperar o celular molhado


Conheci muita gente que perdeu o celular por ter derrubado na água.
Derrubou dentro do vaso, caiu dentro da poça, derrubou suco em cima, foi pra dentro da máquina de lavar no bolso da calça, a lista é bem grande.
Eu mesma já derrubei dentro da poça, mas felizmente sequei o celular no desespero e ele funcionou bem.

Celulares de marca conhecida geralmente tem uma durabilidade maior para esses acidentes do que os "alternativos" como o Hiphone e seus derivados.

Independente do seu modelo de celular, veja passos que podem salvá-lo de um prejuízo após uma queda na água:


1º Passo: Tenha pressa
- Retire o celular o mais rápido possível da água - no máximo 10 segundos. Isso vai ajudar para que entre uma menor quantidade dela no interior do aparelho, que, apesar de revestido externamente com plástico, possui cavidades onde a água entra facilmente.


2º Passo: Retire a bateria

- Este passo é importantíssimo e não pode ser esquecido. Deve ser feito imediatamente após você retirar seu celular da água. A bateria é um circuito elétrico, e como tal, não deve ser combinado com água. Cortar qualquer ligação do celular com algum tipo de energia é essencial para salvá-lo.

3º Passo: Retire o SIM

-Retire o cartão SIM (chip) também. Ele é quem salva seus contatos e alguns dados importantes, e para algumas pessoas o SIM é muito mais valioso que o aparelho. Eles geralmente sobrevivem bem à água, se você secá-lo bem em seguida.

4º Passo: Celular ao mar!

- Se o seu celular caiu no mar ou no vaso sanitário, lave-o imediatamente com água doce limpa. O sal do mar e impurezas como a urina corroem destrutivamente os circuitos do telefone

5º Passo: Seque-o

- Este é geralmente é o primeiro passo que as pessoas tentam fazer. Seque-o o mais depressa que puder, retire a maior quantidade possível de água. Evite usar papel higiênico, pois ele se desfaz facilmente. Use um papel toalha, guardanapo e um palito com algodão para secar os vãos. Nunca assopre ou use secador de cabelos. E resista à tentação de colocar novamente a bateria para ver se o celular está funcionando logo depois de tê-lo secado. Você pode conseguir secá-lo externamente, mas é grande a chance de ele ainda estar úmido por dentro, danificando a bateria e os circuitos do celular caso você usá-la.

6º Passo: Maneira alternativa?

- Se você já leu o comentário a seguir: "Embrulhe seu aparelho numa folha de papel toalha, colocando-o em um recipiente (como um vidro de pepino ou maionese vazios) e encha o pote com arroz cru. O arroz irá absorver a umidade, como no velho truque do arroz no saleiro. Deixe o celular no pote por cerca de 3 dias, recoloque a bateria e ele vai funcionar." Esqueça. Isso é pura lenda, o arroz não absorve a umidade. O que na verdade ocorre é que o arroz no saleiro, ao bater na tampa, empurra o sal úmido para fora.


Depois de seguir todos os 5 passos, recoloque o SIM e a bateria. Se você seguiu corretamente os passos acima, seu celular tem grandes chances de sobreviver!

1 comentários:

Related Posts with Thumbnails