Subscribe to Feeds

AVISO

Todos os manuais contidos neste site são de autoria própria. Caso você tenha visualizado qualquer material do site em outro lugar, avise-nos imediatamente.

Como baixar videos do YouTube


Quantas vezes você já achou algum vídeo interessante no Youtube e quis salvá-lo no seu computador para vê-lo outras vezes, mostrar para alguém ou passar por e-mail para os seus amigos?

Por padrão, o Youtube não libera nenhuma opção para download de seus vídeos. Mas então como fazer para conseguir baixá-los?

Há muitos programas na Internet e até mesmo sites que fazem isso de forma simples. Veja a seguir como fazer:

1ª Alternativa: Sites

- Há vários sites onde você simplesmente coloca o endereço do vídeo, e em seguida o baixa como qualquer download normal. A grande vantagem deste método é não ter que instalar nada no seu computador. Também é possível em alguns escolher em que formato você deseja baixar o vídeo. O site Download de Vídeos é um destes. Veja como usá-lo:

1. Entre no site do Download de Vídeos (AQUI).

2. Tenha a URL (link) do vídeo do Youtube que você deseja copiar (Ex.: http://www.youtube.com/watch?v=wwYBlKLfVWw).

3. No campo "ID do Vídeo", digite apenas a ID do vídeo, que são os números e letras depois de "/watch?v=".  No exemplo acima a ID do nosso vídeo é wwYBlKLfVWw.

4. Escolha o formato que você deseja baixar o vídeo. Os formatos disponíveis são FLV (formato de vídeos padrão do Youtube), MP4 (comum para PCs) e 3GP (para celulares).

5. Clique em "Download", escolha onde quer salvar seu vídeo e espere o download ser concluído.



2ª Alternativa: Programas

- Agora, caso você prefira instalar um programa específico no seu computador, há milhares deles por aí. Os mais conhecidos são o VDownloader, VideoGet, TubeSucker (para Windows), e ainda há os plugins para navegadores, que funcionam integrados nele (como os do Firefox: Fast Video Download, Easy Youtube Video Downloader).

Para exemplo, vamos usar o VDownloader:
1. Baixe o arquivo de instalação do VDownloader AQUI e instale-o. Durante a instalação, lhe será oferecida instalação de uma barra de ferramentas da Ask.com para o seu navegador e também a opção de colocar o site deste serviço como sua página inicial. Se você não deseja estes serviços, desmarque as opções marcadas na imagem abaixo:



2. Após a instalação, abra o programa. Irá aparecer a seguinte tela:


No campo "URL DO VÍDEO", coloque o endereço do vídeo que deseja baixar. Clique no botão "Baixar" e aguarde o fim do processo.
Você pode ver na barra de progresso quanto falta para seu download acabar.

Os formatos disponíveis do VDownloader são os seguintes: AVI(320x320 e 640x480), MP4, MPEG, MP3 (áudio), 3GP (para celular), VCD(PAL e NTSC), SVCD (PAL e NTSC), DVD (PAL e NTSC). Além destes, é possível fazer o download no formato original do arquivo e também em formatos compatíveis com aparelhos iPhone, iPod, PSP, Nokia N800 e N810.



Escolha a melhor maneira para você, e tenha já no seu computador todo o conteúdo do Youtube, o maior site de vídeos da Internet!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails